livros

Olá!

Olá a todos, sejam bem-vindos ao meu novo blogue.

Processed with VSCO with hb1 preset

O meu nome é Vanessa, tenho 20 anos e sou de Lisboa. Em Janeiro deste ano, criei o Bound to Pages – o meu primeiro blogue “a sério”, no qual comecei por fazer posts em Inglês e em Português. No entanto, já há algum tempo que acho que seria melhor ter dois blogues separados – um com posts em Inglês, e outro em Português -, portanto decidi criar este!

Neste blogue irei partilhar opiniões sobre livros, responder a tags literárias, recomendar livros e séries/filmes, entre outras coisas que surjam entretanto.

Para poderem conhecer-me um pouco melhor, aqui vão alguns factos sobre mim:

  1. Eu compro demasiados livros, e não leio o suficiente para compensar as pilhas gigantes de livros por ler
  2. Eu estudo Línguas, Literaturas e Culturas, e estou a especializar-me nas áreas de História e Ciências do Património
  3. Livros super altos e gigantes são das minhas coisas preferidas na vida
  4. Sou apaixonada por tudo o que tenha a ver com o Antigo Egipto
  5. Tenho montes de merch de Harry Potter e passo a vida a falar na série, mas ainda só li o primeiro livro (é a vergonha da minha vida, mas vou resolver o assunto brevemente, não se preocupem!)
  6. A minha estação preferida é o Inverno, mas também gosto de todas as outras
  7. É impossível eu escolher uma canção, um livro ou um filme preferido, tenho imensos em cada categoria
  8. Adoro as figuras da Funko Pop!, e faço colecção das do Harry Potter. Neste momento tenho o Harry, o Draco, a Hermione, o Hagrid, o Dumbledore, o Newt e o Voldemort
  9. Só comecei a ler aos 17 anos – até aí sempre disse que não gostava de ler (aldrabice, eu nunca tinha era pegado num livro para o ler!)
  10. Uma das coisas que mais detesto são erros gramaticais, quer em Português, quer noutras línguas. Até deito fumo!!
  11. Sempre achei que viver em Inglaterra e nos EUA é que era giro, mas de há uns anos para cá tenho vindo a apreciar cada vez mais o nosso cantinho à beira-mar

Se gostarem de fotografias de livros, eu tenho um Instagram dedicado precisamente a isso, onde costumo publicar fotos diariamente. Também tenho um canal no Youtube, no qual pretendo começar a fazer vídeos sobre livros – estou só a tentar ganhar coragem!!

Bem, acho que é tudo para esta introdução. Vemo-nos no próximo post!! ♡

Advertisements

3 thoughts on “Olá!

  1. Também sou apaixonado por livros, tenho vários em PDF, e o meu favorito é “O Diário de Anne Frank”. Também sou poeta apesar de não ter nenhum livro publicado. Você pode ler meus poemas aqui no meu blog, mas aqui só costumo postar poemas em línguas estrangeiras. Os meus poemas em português estou resevando para uma futura publicação em livro. Só espero criar coragem! Escrevo em inglês, espanhol e esperanto. Escrever é uma maneira de eu me tornar fluente nesssas línguas. Ainda pretendo aprender latim, finlandês, sueco, holandês e alemão! Eu considero a língua alemã a mais linda do mundo. É bem complicada, cheia de regras só pra atrapalhar minha vida! Ei, esqueci de dizer: eu sou do Brasil! Mas adoro a poesia portuguesa, principalmente a de Florbela Espanca. Ela é sensacional, escreveu ótimos sonetos, é uma pena que teve um fim trágico.Bem, é isso. Viva a literatura!A vida acaba, mas a arte peramance.

    Liked by 1 person

    1. Obrigada pelo comentário 🖤 Isso é uma óptima técnica para trabalhar as línguas, eu costumo apenas ler e não escrever, mas talvez experimente um dia destes.
      Boa sorte com a publicação dos poemas, e viva a literatura!

      Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s